Redes Sociais |
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Etapas do Gerenciamento de Redes Sociais
Um projeto profissional de gestão de redes sociais certamente vai além da produção de conteúdo. Na Inovap, consideramos que a presença digital de uma marca deve ser pensada com uma administração ampla. Desde 2012, desenvolvemos uma metodologia que já foi utilizada com diversas empresas, de diversos segmentos e tamanhos.
Nossa metodologia segue 5 etapas:
1. CONSULTORIA EM PERFORMANCE ONLINE
Nossa primeira preocupação é entender o histórico e o cenário do cliente. A partir disso, propomos uma solução compatível com a verba e os objetivos da empresa. Assim, atuamos como consultores no início de cada projeto de gestão de mídias sociais. Analisamos e propomos soluções que vão além das redes sociais, considerando na verdade toda a presença digital da empresa. Para isso, levamos em consideração diversas variáveis, como site, Facebook, Instagram, Google, Youtube, blogs, influenciadores online, aplicativos e canais digitais que impactem o público-alvo.
2. PLANEJAMENTO DE ESTRATÉGIAS DIGITAIS
O marketing nas redes sociais e a sua gestão começa bem antes de uma postagem ir para o feed. Por isso, na segunda etapa do gerenciamento de mídias sociais nossos analistas fazem o planejamento de estratégias digitais. É muito comum que ao investir em marketing nas redes sociais, algumas empresas tenham dificuldade de visualizar o retorno do investimento. Por isso, a nossa equipe se preocupa em traçar um objetivo em comum com o cliente e demonstrar como as redes sociais podem traduzir os resultados esperados. Nessa fase de planejamento, os analistas realizam um diagnóstico e uma pesquisa da sua marca. A partir disso, desenvolvem as melhores metas e ações, de acordo com o seu objetivo. Assim, coordenamos conteúdos e estratégias de acordo com o seu público-alvo, definindo a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial de ações. O cliente da Inovap recebe um planejamento de marketing digital completo para entender quais ações serão executadas ao longo de todo o projeto de gerenciamento de redes sociais.
3. PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
Em um projeto de gestão de redes sociais, a nossa produção de conteúdo conta com um time. Analistas, redatores e designers criam conteúdo textual e gráfico alinhados com uma identidade visual e com uma estratégia de diálogo com o público . Isso é feito de forma coerente e interativa, de acordo com as potencialidades e perfil de comportamento em cada rede social trabalhada. A linha editorial definida no planejamento guia o conteúdo que é publicado nas redes sociais. É necessário destacar que, através de análises constantes e reportadas via relatório mensal ao cliente, coletamos feedback do público sobre a aceitação e engajamento do conteúdo. Isso é essencial para manter uma dinâmica de atualização constante dos canais da marca. Assim, novos conteúdos são incorporados ao longo do trabalho de acordo com tendências do mercado. Além disso, novidades são aplicadas de acordo com respostas do público.
4. GESTÃO DE ANÚNCIOS
Para um gerenciamento de mídias sociais completo, é fundamental integrar conteúdo com anúncios patrocinados, dentro de uma estratégia macro, que chamamos de Campanha. A Campanha é feita a partir da união do conhecimento sobre o produto, da técnica aplicada em redes sociais e do relacionamento com os leads, que são usuários que já demonstraram interesse nas suas soluções. Ao pensar em um post como a ponta do iceberg de uma campanha, conseguimos visualizar claramente como vamos entregar o resultado desejado para nosso cliente. Planejamos, em conjunto ao conteúdo, os anúncios patrocinados que vão promover esses assuntos e o contexto do usuário ao receber aquela mensagem. A partir daí, conseguimos fazer diversas variações ao longo do projeto, para que a empresa sempre tenha uma presença interativa e atualizada nas redes sociais.
5. MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS
Cada projeto de gestão de redes sociais conta com um analista para monitorar constantemente comentários e menções à marca. Com esse monitoramento de redes sociais contínuo, fazemos também o atendimento a tais comentários – e transformamos isso em um relatório estratégico. Vale destacar que, a análise de dados é fundamental para uma administração de redes sociais eficiente. Constantemente nossos consultores estarão em contato, para organizar o fluxo de trabalho e manter a empresa informada sobre os processos. Mês a mês nossos clientes também recebem relatórios completos com dados que realmente sejam importantes para a evolução do projeto. Nada de relatórios de diversas páginas, o conteúdo entregue é direto e objetivo, assim possibilita uma tomada de decisão assertiva para os próximos passos que serão dados na gestão de redes sociais.
Parte I
Configuração de loja virtual UOL Host no site com o seguinte endereço de sub-domínio: http://lojavirtual.( sua empresa).com.br. A loja será configurada com as cores do atual site e logo da (sua empresa). Está loja estará com link no atual site quando o usuário clicar em Produtos.
Parte II
Criação e configuração de loja virtual personalizada.
- layout personalizado para desktop. Desenvolvido por profissionais de design;
Parte III
Anúncios patrocinados no Facebook
- os anúncios no Facebook podem ser direcionados para: URLs, ex: nytimes.com Páginas, ex: fan page Aplicativos, ex: aplicativo App Eventos Locais, ex: endereço Domínios URLs do Facebook, ex: facebook.com/empresa
O valor diário para anúncios é escolhido pela empresa, o pagamento é feito diretamente ao Facebook via cartão de crédito internacional.
Parte IV
Anúncios patrocinados no Google Adwords
Para anunciar seu site no Google Adwords e obter o retorno rapidamente, temos que preparar anúncios interessantes de seu produto/serviço e acompanhar diariamente a evolução dos mesmos.
- O valor mínimo de investimento mensal é de R$250,00 (pagos diretamente ao Google). - Os anúncios podem ser em forma de texto (para o site do Google).
Parte V
Serviços essenciais ao website (conteúdo, ajustes, relatórios)
Podem ser realizados os seguintes trabalhos:
. ajustes na forma como estão distribuídas as informações no site, desde que não altere a estrutura original do mesmo. . criação e montagem de mídia display para publicidade na web. . criação e montagem de papel de carta personalizado. . criação de domínios nacionais e internacionais.
Parte VI
Backup e suporte técnico
- 1 backup completo por semana, sendo que serão mantidos sempre os 4 últimos backups mais recentes.
Parte VII
Relatórios mensais de acesso e ações para o próximo mês
Geração de relatórios mensais e análise de como melhorar os acesso do próximo mês.
Prazo para implementação
Estimativas de prazo para realizarmos:
Parte I Etapa 01 – análise, definição do escopo e aprovação do layout – 3 dias Etapa 03 – execução do projeto - 10 dias Etapa 04 – testes, lançamento e conclusão - 2 dias
A estimativa final da conclusão do projeto é de 15 dias.
Parte III Etapa 01 – análise, definição do escopo e aprovação do layout – 10 dias Etapa 03 – execução do projeto - 55 dias Etapa 04 – testes, lançamento e conclusão - 10 dias
A estimativa final da conclusão do projeto é de 75 dias.
Parte IV Definição de estratégias e confecção dos anúncios Adwords - 10 dias Definição de estratégias e confecção dos anúncios e palavras-chave - 10 dias
A estimativa final da conclusão do projeto é de 20 dias. |