spacer.png, 0 kB


Newsletter

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail novidades!

Nome:

E-mail:
Assinar
Cancelar assinatura

spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
HOME seta Rec. e Sel. de Pessoas
Recutamento e Seleção de Pessoal PDF Imprimir E-mail

Objetivo:
Nosso principal objetivo na realização destes serviços, com base em uma leal parceria com nossos clientes, é proporcionar toda segurança, qualidade e profissionalismo que um processo desta categoria exige. Nossa conduta se pauta no efetivo compromisso com as necessidades de sua empresa, com a qualidade dos candidatos selecionados e apresentados e com os prazos negociados, sempre buscando a satisfação de nossos clientes e candidatos, cuidando para que ambos sintam-se muito bem atendidos em todo o processo seletivo, tendo em mente que todo processo de seleção é um processo de escolha mútua.

Procedimentos:
A Inovap se responsabiliza por todos os trabalhos necessários, quais sejam: levantamento e entendimento do perfil da posição e do profissional a ser buscado, elaboração e veiculação de anúncios, identificação e desenvolvimento de fontes para recrutamento específicas para sua empresa, hunting (busca dirigida do talento), recrutamento e seleção (incluindo entrevistas e testes, individuais ou coletivos), sempre com o objetivo de identificar profissionais que atendam plenamente as exigências especificadas pela empresa (perfil pessoal e profissional).
Concluído o processo nas atividades de recrutamento e seleção, faremos a indicação e o encaminhamento dos três melhores candidatos para cada posição a serem conhecidos e avaliados pela empresa, em cronograma de entrevistas previamente determinado, precedido de um relatório/parecer contendo informações necessárias e importantes sobre cada profissional indicado, sempre correlacionadas com o perfil especificado pela empresa, bem como o respectivo currículo.

Avaliação Psicológica

Objetivo:
Identificar e fornecer informações relacionadas ao perfil dos profissionais avaliados  (candidatos ou funcionários) que, comparadas com o perfil da posição, assegurem melhores condições de tomada de decisões nos processos de contratação, promoções internas e ou redirecionamento de carreiras.

Procedimentos:
_Levantamento de informações relacionadas à empresa (cultura e valores), seus interesses e necessidades específicas para o processo;
_Levantamento detalhado do perfil da posição ou do processo em questão, para identificar as principais competências a serem avaliadas no processo;
_Levantamento detalhado das características comportamentais (competências) do profissional, em linha com as necessidades já diagnosticadas e definidas com o cliente.
Recursos Avaliativos
Empresa/Cliente:
_Questionário Avaliativo e contato com o requisitante/responsável pela solicitação dos serviços.

Profissional (candidato/funcionário):
_Em geral, utilizamos, em conjunto, os seguintes instrumentos: entrevistas (individuais ou coletivas); provas situacionais ou dinâmicas de grupo; testes psicológicos (personalidade, inteligência, habilidades específicas, entre outros), dando-se ênfase na interação direta com o profissional, seja em entrevista individual ou em trabalhos em grupo.

Conteúdo dos laudos de avaliação:
_Experiência e nível de conhecimento para a área solicitada;
_Estrutura da personalidade, envolvendo habilidades interpessoais, energia produtiva, capacidade de lidar e resolver problemas, nível de maturidade emocional, auto-conhecimento, expectativas de desenvolvimento;
_Capacidade cognativa/intelectual: nível apresentado, capacidade de julgamento, análise e solução de problemas;
_Valores e expectativas profissionais: anseios, fatores relacionados com a auto-motivação no trabalho, expectativas financeiras, etc...
_Dados pessoais: Estrutura familiar, preferências, interesses, etc.
Os resultados são apresentados através de laudos psicológicos qualitativos, adaptados conforme a necessidade do cliente.
 

 
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB
spacer.png, 0 kB